w17, art

á com execução de meio-fio por meio de extrusora, e processo de caia avimentação passeio da praça deverá ser executado em blocos de concreto (Pav todas orientações de execução, travamento e camada/base. o e as rampas de acesso, deverão garantir acessibilidade e deverão piso tátil para concreto/argamassa.

MEMORIAL DESCRITIVO

OBRA: CONSTRUÇÃO DA PRAÇA SETOR OESTE PROP: PREFEITURA MUNICIPAL DE URUAÇU - GOIÁS END: RUA W21/W20/W17, W21/W20/W17,SETOR OESTE URUAÇU-GO, 76400-000. 000. ART: 1020180012040

1.0 - PRAÇA A SER CONSTRUÍDA CONSTRUÍDA: Praça Setor Oeste localizada no município de Uruaçu-Go, Go, que necessita ser construída, conforme projeto em anexo.

1.1 – ÁREA A SER CONSTRUÍDA: Área total da praça – 1.805,00 m². 2.0 – Considerações Gerais O presente memorial descritivo tem por objetivo especi especificar e determinar determina todos os serviços técnicos urbanísticos necessários à obra, que serão executados em rigorosa observância aos projetos de eexecução xecução aprovados e detalhados, bem como os materiais e métodos construtivos que serão empregados na praça Setor Oeste,, no município de Uruaçu – Go. A construção da praça visa a ocupação de um espaço, de modo a atender a população, tornando o local um espaço de entretenimento e integrador social. A construção das áreas semipermeáveis intertravado (calçadas) será feita em geral de paver de 4 cm, totalizando do uma área de 1.176,79 m² e a área permeável (grama (gra esmeralda) totalizando 622,60 m². A praça deverá possuir meio fio externo contornando a área, num total de 235,31 m lineares. Para a iluminação do local, deverá ser utilizado um poste de 3 pétalas. A praça ça contará ainda com 10 bancos dispostos nas áreas permeáveis (grama esmeralda),, segundo o projeto arquitetônico e descrição do item. Serão em madeira e aço (ferro galvanizado), atentando atentando-se ao pé formato ferradura/cavalo.

3.0 IMPLANTAÇÃO DA PRAÇA Este documento define a sistemática empregada na execução da praça. praça Encontram-se definidos neste, os requisitos quisitos concernentes a materiais materiais,, equipamentos, equipamento execução e controle de qualidade, além dos critérios para aceitação, rejeição e medição dos serviços.

3.1 DEFINIÇÃO Praça - As praças são qualquer espaço público urbano sem edificações fundamentais para a vida urbana e o seu modo de tratamento e uso indicam o nível de civilidade de seus usuários e o exercício dos direitos e deveres de cidadania nela vivenci vivenciados. É pelo uso que as pessoas fazem de uma praça que a tornam um espaço importante para o seu dia-a-dia e convívio social.. NÃO É PERMITIDO A EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS, OBJETO DESTE MEMORIAL, EM DIAS CHUVOSOS.

3.2 ITENS DO ORÇAMENTO 3.2.1 Serviços Preliminares es A placa de obra deverá se ser confeccionada nas medidas de 1m x 2m m respectivamente altura. Deverá ser confeccionada em chapa metálica galvanizada com pintura ou revestimento, a ser disponibilizado pela prefeitura. Esta deverá conter to todas as especificações municipais a serem disponibilizadas. Deverá ainda ser fixada á altura de 2,5m a 3,0m de altura, com tábuas ou pontaletes que garantam total visibilidade á percursos maiores de distância. Deverá ser executado depósito no canteiro em madeiras compensadas, nos tamanhos discriminados em orçamento, obedecendo todas as normas regulamentadoras de segurança vigentes. Deverá conter ainda instalação provisória de energia. Os itens utilizados poderão constituir-se se da parte elétrica fixa final da obra. Todo o canteiro, o, deve estar limpo e em perfeito estado de higiene e trabalhabilidade, estando a qualquer momento susceptível à sanções legais. Deverá ser executada uma limpeza manual do terreno em todo o terreno a ser construída a praça, a ser retirada toda e quaisquer vegetação rasteira, bem como demais entulho no local.

3.2.2 Drenagem A praça contará com execução de meio meio-fio fio por meio de extrusora, e processo de caiação em toda sua lineariedade.

3.2.3 Passeio/Pavimentação O calçamento/passeio da praça deverá ser executado em blocos de concreto (Paver) 4cm, seguindo todas orientações de execução, travamento e camada/base. Todo o passeio e as rampas de acesso, deverão garantir acessibilidade e deverão ser pastilhadas com piso tátil para concreto/argamassa.

3.2.4Pergolado Pergola