polícia civil do estado do paraná concurso público - Qconcursos.com

28 de mar de 2010 - d) Constranger alguém com o emprego de violência ou grave ameaça, ... Conselho da Policial Civil, e mediante observação da legislação, nenhum servidor ..... do indiciado nos crimes arrolados exemplificativamente no art.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO PARANÁ

CONCURSO PÚBLICO 28/03/2010 Prova de Conhecimentos Específicos INSTRUÇÕES 1. Confira, abaixo, seu nome e número de inscrição. Confira, também, o cargo correspondente à sua inscrição. Atenção: assine no local indicado. 2. Verifique se os dados impressos no Cartão-Resposta correspondem aos seus. Caso haja alguma irregularidade, comunique-a imediatamente ao Fiscal. 3. Não serão permitidos empréstimos de materiais, consultas e comunicação entre candidatos, tampouco o uso de livros e apontamentos. Relógios, aparelhos eletrônicos e, em especial, aparelhos celulares deverão ser desligados e colocados no saco plástico fornecido pelo Fiscal. O não-cumprimento destas exigências ocasionará a exclusão do candidato deste Processo Seletivo. 4. Aguarde autorização para abrir o Caderno de Prova. A seguir, antes de iniciar, confira a paginação. 5. Este Caderno de Prova contém 25 questões objetivas, em que há somente uma alternativa correta. Transcreva para o Cartão-Resposta o resultado que julgar correto em cada questão, preenchendo o retângulo correspondente com caneta de tinta preta. 6. No Cartão-Resposta, anulam a questão: a marcação de mais de uma alternativa em uma mesma questão, as rasuras e o preenchimento além dos limites do retângulo destinado para cada marcação. Não haverá substituição do CartãoResposta por erro de preenchimento. 7. A interpretação das questões é parte do processo de avaliação, não sendo permitidas perguntas aos Fiscais. 8. A duração desta prova será de 2 horas, incluindo o tempo para preenchimento do Cartão-Resposta. 9. Ao concluir a prova, permaneça em seu lugar e comunique ao Fiscal. Aguarde autorização para devolver, em separado, o Caderno de Prova e o Cartão-Resposta, devidamente assinados.

Transcreva abaixo as suas respostas, dobre na linha pontilhada e destaque cuidadosamente esta parte. ........................................................................................................................................... RESPOSTAS

01

02

03

04

05

06

07

08

09

10

11

12

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

13

............................................................................................................................. O gabarito oficial provisório estará disponível no endereço eletrônico www.cops.uel.br a partir das 17 horas do dia 29 de março de 2010.

NOÇÕES DO ESTATUTO DA POLÍCIA CIVIL 1) Sobre a possibilidade de uma criança viajar para fora da comarca onde reside, considere as afirmativas a seguir: I. Poderá viajar dentro da mesma unidade da Federação, caso esteja acompanhada de colateral maior, até quarto grau, comprovado documentalmente o parentesco. II. Poderá viajar, caso esteja acompanhada de pessoa maior, expressamente autorizada pelo pai, mãe ou responsável. III. Poderá viajar, caso esteja acompanhada de ascendente ou colateral maior, até o terceiro grau, comprovado documentalmente o parentesco. IV. Poderá viajar, sem que se exija autorização judicial, no caso de a comarca ser contígua à da residência da criança, se na mesma unidade da Federação. Assinale a alternativa correta. a) Somente as afirmativas I e II são corretas. b) Somente as afirmativas I e III são corretas. c) Somente as afirmativas III e IV são corretas. d) Somente as afirmativas I, II e IV são corretas. e) Somente as afirmativas II, III e IV são corretas. 2) Sobre o crime de tortura, assinale a alternativa correta. a) A pena do crime de tortura é aumentada, de um décimo até um sexto, se o crime é cometido por agente público. b) Aquele que se omite em face das condutas típicas do crime de tortura, quando tinha o dever de evitá-las ou apurá-las, incorre na pena de detenção de um a dois anos. c) Quem submete pessoa presa a sof
Recommend Docs