Contabilidade

be a boon for the average user, it could also mean trouble for third-party software solutions. Given that a ... welcome free addition to Windows, but we don't suggest throwing away your third-party software just yet. ... running Windows with no antivirus software at all, Morro will no doubt be better than nothing, and it's hard to.

CADERNO DE QUESTÕES

CONCURSO PÚBLICO

DATA: 11/01/2009 - DOMINGO - MANHÃ CARGO: Analista de Tecnologia da Informação PERFIL: S21 - Contabilidade A

T

E

N

Ç

Ã

O

O Caderno de Questões contém 60 questões de múltipla-escolha, cada uma com 5 opções (A, B, C, D e E) e 01 questão discursiva. 1. Ao receber o material, verifique no Cartão de Respostas e na Folha de Resposta da Prova Discursiva seu nome, número de inscrição, data de nascimento e cargo. Qualquer irregularidade comunique imediatamente ao fiscal de sala. Não serão aceitas reclamações posteriores. 2. As provas objetiva e discursiva terão juntas duração de 4 horas e 30 minutos, incluídos neste tempo o preenchimento do Cartão de Respostas e da Folha de Resposta da Prova Discursiva. 3. Leia atentamente cada questão e assinale no Cartão de Respostas a opção que responde corretamente a cada uma delas. O Cartão de Respostas será o único documento válido para a correção eletrônica. O preenchimento do Cartão de Respostas e a respectiva assinatura serão de inteira responsabilidade do candidato. Não haverá substituição do Cartão de Respostas e da Folha de Resposta da Prova Discursiva, por erro do candidato. 4. Observe as seguintes recomendações relativas ao Cartão de Respostas: - A maneira correta de marcação das respostas é cobrir, fortemente, com esferográfica de tinta azul ou preta, o espaço correspondente à letra a ser assinalada. - Outras formas de marcação diferentes implicarão a rejeição do Cartão de Respostas. - Será atribuída nota zero às questões não assinaladas ou com falta de nitidez, ou com marcação de mais de uma opção, e as emendadas ou rasuradas. 5. O fiscal de sala não está autorizado a alterar qualquer destas instruções. Em caso de dúvida, solicite a presença do coordenador local. 6. Você só poderá retirar-se definitivamente do recinto de realização da prova após 60 minutos contados do seu efetivo início, sem levar o Caderno de Questões. 7. Você só poderá levar o próprio Caderno de Questões faltando uma hora para o término do horário da prova, conforme Edital do Concurso. 8. Por motivo de segurança, só é permitido fazer anotação durante a prova no Caderno de Questões. 9. Após identificado e instalado na sala, você não poderá consultar qualquer material, enquanto aguarda o horário de início da prova.

proac

coseac

Universidade Federal Fluminense

10. Os três últimos candidatos deverão permanecer na sala até que o último candidato entregue o Cartão de Respostas e a Folha de Resposta da Prova Discursiva. 11. Ao terminar a prova, é de sua responsabilidade entregar ao fiscal o Cartão de Respostas e a Folha de Resposta da Prova Discursiva. Não esqueça seus pertences. 12. O Gabarito Oficial da Prova Objetiva será disponibilizado no site www.concursos.uff.br, no dia 13/01/2009, conforme estabelecido no Cronograma Previsto.

BOA PROVA

CONHECIMENTO GERAL

3. “A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) anunciou ontem a conclusão do processo de nacionalização de um teste que permite detectar a presença do HIV em apenas 15 minutos.(...) Com o teste agora nacionalizado, uma gota de sangue é suficiente para um diagnóstico 99% eficaz, revelado no local da coleta em um período de 10 a 15 minutos. No Brasil, o método já é difundido em maternidades, para evitar a transmissão de mãe para filho nos partos em que a gestante não foi submetida ao teste de HIV no pré-natal.”

1. “O assunto mais comentado da conferência do clima em Poznan atende pela sigla REDD. A Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação é tema constante tanto nas negociações oficiais como nos eventos paralelos. Como proteger as florestas é a vertente que mais avançou nos últimos meses no debate internacional sobre mudanças climáticas. A idéia dos países ricos e mais emissores é que é mais fácil e mais barato evitar o desmatamento nas nações com florestas do que mudar o padrão energético, de transporte e cons